
カ - Diario de bordo, data estelar 21032009
Maceio !!!
Uma viagem sensacional.
Pela manhã , ainda em Aracaju, pegamos uma prainha e no hotel, recebemos a dica de ir por Penedo, via balsa, pela linha verde. Recomendação aceita !
O primeiro trecho foi um pouco complicado, levamos quase duas horas pra chegar até a Policia Rodoviaria Federal , entrada para Penedo -AL /balsa. Balsa pra atravessar o Velho Chico!. Quase 100km. Ou seja, uma média de 50km por hora mais ou menos . Cansativo e com um Sol pra cada um.
Na balsa, experimentamos um doce de araça muito gostoso mas com o calor a sede ficou prejudicada.
Em Penedo, abastecemos (gasolina carissima) e seguimos ... deu uma vontadezinha de passar em Arapiraca , quem sabe pra achar uma camisa do ASA e aumentar minha coleção ...rsrsrs
No caminho, vimos uma casinha cercada de garrafas PET. Pena que não deu pra fotografar. Na volta eu fotografo .
Na estrada rumo a Maceio, pudemos contemplar um azul do mar indescritivel. Lembro que a 110km de Penedo, fizemos uma curva a direita que dá de frente pro mar ! Que vista !!!
Demos uma paradinha num posto em Cururipe, perto de Barreiras, fomos recepcionados por uma figura que não passava no bafometro mas que fez questão de dizer sobre a hospitalidade e carinho dos Alagoanos. É verdade !
No posto, um dos frentistas , discretamente, tirou uma foto da minha moto. Fiz questão que ele subisse na moto e fotografei ele , com a máquina dele. Infelizmente não tirei uma foto dessas pra mim, pois o importante foi a alegria que proporcionei a ele. Não tem preço.
Chegamos em Máceio e fizemos uma paradinha para decidir onde iriamos pousar quando tivemos a felicidade de ser encontrados pelo Aragão, que nos viu parados e achando que estavamos perdidos. EM parte era verdade...
Ele é um novo membro dos Harleyros e aproveitei e pedi ajuda para verificar minha lâmpada de freio.
Ele nos levou ao Queichinho (sic), no Conj. Joaquim Leão, qd 36 n.66 / Ponta Grossa-Máceio. Perto do estádio Rei Pelé . Espero que ninguem precise mas se a moto der algum problema pode levar lá !
O Aragão , além dessa ajuda, ainda nos levou até os hóteis e arrumou uma vaguinha pras motos bem em frente ao hotel.
Aliás, nosso quarto é o numero 101 !!!
Daqui a pouco coloco as fotos daqui de Máceio.
Aragão, já fica aqui nosso agradecimento sincero e o desejo que tenha muitas alegrias e prazeres sobre sua belissima Harley !
OBS: a conexão está um pouco precaria. Assim q melhorar coloco mais fotos.