sexta-feira, 20 de março de 2009




カ - Diario de bordo, data estelar 20032009
Salvador ficou pra trás.
Saimos a noite de ontem e fomos experimentar o bolinho de bacalhau e as iscas de peixe do Santo Antonio.
Na falta de single malt, acabei sendo obrigado a tomar um J.W. de rotulo preto. Uma pedra de gelo. Mais que isso , perde-se muito o sabor.
Na volta, o taxista, tricolor bahiano roxo, cantou o hino do Bahia e do São Paulo , junto comigo e deu uma dica sensacional pra gente.
Ele sugeriu que fossemos pela "linha verde" para Aracaju. Alem de ser mais curto , a estrada está ótima. Pudemos realmente comprovar isso.
Assim que saimos de Salvador, pegamos um pouco de chuva. Paramos para colocar as capas/roupas pra chuva . Só que nem 10km depois, abre um SOL pra cada um. Resultado: até a parada para o abastecimento , eu estava cozinhando dentro da jaqueta.
Paramos num posto assim que termina a parte bahiana da "linha verde", e encontramos o Sr. Carlos, que pelo porte e jeitão simpatico de falar, virou Carlão rapidinho.
O carlão nos deu a dica de pegarmos uma balsa em Terra Caida e depois outra em Caueiras , já em Sergipe .
Seguimos a dica e pegamos uma estrada linda e maravilhos, parecia que só estavamos nós nela.
Em Terra Caida, enquanto aguardavamos a balsa, experimentamos e aprovamos o bolinha de Aratu (caranguejo vermelho) e Robalo frito, pelo Hugo. Recomendamos, não só pelo sabor mas tbem pela simpatia ! Ah... claro, que bebemos agua de coco geladissima e natural ...
Nesse momento , depois de sermos guiados por um cara num doblo, até a avenida da praia, onde procuravamos o hotel Rekinte, dica do Carlão, acabamos ficando no Hotel Simas, só porque o Fabianao e Aline, do hotel, negociaram e nos convenceram a ficar aqui...
A conexão de internet é boa... rsrsrsr